APCP – Página inicial
Photo by John Jason on Unsplash

ACONTECEU: XI CONGRESSO DA APCP | 30 DE MARÇO A 1 DE ABRIL DE 2023

Decorreu, de 30 de Março a 1 de Abril de 2023, o XI Congresso da APCP, na Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior, na Covilhã.

O Congresso contou com cerca de 368 participantes que apresentaram os seus papers, compreendendo as seguintes áreas temáticas: Sociedade e Política Portuguesa, Estudos Europeus, Política Comparada, Governação e Política Local, Administração e Políticas Públicas, Relações Internacionais e Teoria Política.

No dia 30 de Março teve lugar a abertura oficial, com a sessão proferida pelo Professor Octavio Amorim Neto. Entre as 19h30 e as 20h30 decorreu a Assembleia Geral da APCP - onde foi renovado o mandato dos corpos directivos até 2025 - seguida de jantar em comemoração dos 25 anos da APCP.

No segundo dia do evento, dia 31 de Março, decorreu uma Mesa Redonda com o tema “A invasão na Ucrânia e o futuro das Relações Internacionais”. Neste mesmo dia foi entregue o 8º Prémio da APCP ao vencedor desta edição, sendo que esta edição contou também com duas menções honrosas. As informações sobre os vencedores poderão ser consultadas aqui: http://www.apcp.pt/pt/apcp/premio-apcp-vencedores

O encerramento oficial aconteceu no dia 1 de Abril, para além da continuação da apresentação de painéis, aconteceu a Mesa Redonda com o tema “A importância do conhecimento científico e técnico na prevenção e combate à(s) crise(s): desafios e estratégias da administração pública em Portugal”.

Todas as informações sobre o congresso bem como o programa mais detalhado e o livro de resumos poderão ser consultados aqui: https://congresso-apcp.eventqualia.net/