APCP – Página inicial

Secção de Relações Internacionais

O que é a Secção de Relações Internacionais da APCP?

A SRI constitui-se como uma plataforma de diálogo entre os profissionais da área das Relações Internacionais em Portugal. Criada no âmbito da Associação Portuguesa de Ciência Política, desde cedo a SRI se afirmou como um ponto de encontro e reflexão sobre os desafios que se têm vindo a colocar a esta área de conhecimento. Os seus objetivos passam pelo apoio ao desenvolvimento, em Portugal, de uma comunidade académica nesta área, pela divulgação do seu trabalho e pelo avanço dos seus interesses profissionais.

As atividades que realizamos

A SRI desenvolve atividades em três vertentes: científica, pedagógica e de divulgação de conhecimento. As atividades podem privilegiar uma dimensão ou terem um impacto em mais do que uma vertente. Por exemplo, são organizadas palestras, dias comemorativos de datas internacionais como o Dia da Europa, workshops, mesas redondas, etc.

A atual Coordenação

A SRI é gerida por uma coordenação com um mandato de dois anos. A atual coordenação iniciou o seu mandato em abril de 2018, com um projeto que visa dinamizar a comunicação interna da Secção, divulgar o trabalho que se faz em Portugal nesta área de saber, nomeadamente junto de públicos não académicos e, por fim, apoiar a produção de conhecimento académico de ponta em Relações Internacionais, em língua portuguesa.

Coordenadora:

Licínia Simão, Universidade de Coimbra (lsimao@fe.uc.pt)

Estrutura Diretiva:

Sandra Fernandes, Universidade do Minho (sfernandes@eeg.uminho.pt)
Liliana Reis, Universidade da Beira Interior (ldrf@ubi.pt)
Filipe Vasconcelos Romão, Universidade Autónoma de Lisboa (fromao@autonoma.pt)
Silvério da Rocha-Cunha, Universidade de Évora (scrc@uevora.pt)

Contacto: sri.apcp@gmail.com