APCP – Página inicial
Photo by John Jason on Unsplash

Apresentação de propostas para a Conferência do 75º Aniversário da IPSA, Lisboa

Convite à apresentação de propostas para a Conferência do 75º Aniversário da IPSA em Lisboa

Agora aberto!

Para comemorar o seu 75º aniversário em 2024, IPSA organiza uma conferência internacional em Lisboa com o apoio da Fundação Gulbenkian e em parceria com a Associação Portuguesa de Ciência Política (APCP) sobre o tema Democratização e Autocratização, de 11 a 13 de setembro de 2024. Estas três A conferência de um dia tem um significado particular porque coincide com o 50º aniversário da Revolução dos Cravos em Portugal, que Samuel Huntington identificou como o ponto de partida da “terceira vaga” de democratização.

O evento terá lugar na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, e espera-se que atraia mais de 300 académicos, organizações internacionais, representantes governamentais, associações e ONG.

Chamada para propostas já aberta
O convite à apresentação de propostas para a conferência de Lisboa já está aberto. A conferência tem como objetivo aprofundar várias facetas da democratização e autocratização em todo o mundo. Estendemos um convite para comunicações e painéis fechados analisando qualquer aspecto relacionado à democratização e autocratização, abrangendo qualquer região e período de tempo, em estudos de caso individuais ou com abordagem comparativa em qualquer uma das áreas descritas na seção Chamada de Propostas da página da conferência.

Envie sua proposta | 27 de fevereiro a 10 de abril de 2024
Envie sua proposta e junte-se a nós na formação do discurso sobre os desafios e perspectivas da democracia e da autocracia no mundo contemporâneo. Para submeter um artigo ou painel fechado, visite a página da conferência.

Tarifa reduzida para membros da IPSA e da APCP
As inscrições serão abertas a 15 de maio de 2024. Os membros da IPSA e da APCP beneficiarão de uma taxa de inscrição reduzida para participar na conferência. Os membros estudantes da IPSA do Grupo C e do Grupo D do país podem inscrever-se GRATUITAMENTE.

Datas importantes

27 de fevereiro de 2024: Abertura do convite à apresentação de propostas (comunicações e painéis fechados)
10 de abril de 2024: Prazo para apresentação de propostas (comunicações e painéis fechados)
15 de maio de 2024: Abertura das inscrições
3 de julho de 2024: Data limite de inscrição para permanecer no programa
15 de agosto de 2024: Data limite de inscrição na conferência
28 de agosto de 2024: Data limite para submeter o trabalho completo

Comité do Programa

Pablo Oñate
(Presidente do Comité) Presidente da IPSA; Professor de Ciência Política na Universidade de Valência (Valência, Espanha)

Yuko Kasuya
Presidente Eleito da IPSA, Professor de Ciência Política na Universidade de Keio (Tóquio, Japão)

Dianne Pinderhughes
Ex-Presidente da IPSA, Professora de Ciência Política na Universidade de Notre Dame (Indiana, Estados Unidos da América)

Madalena Meyer Resende
2ª Vice-Presidente da IPSA, Professora de Ciência Política na Universidade NOVA de Lisboa (Lisboa, Portugal)

Keiichi Kubo
Presidente do Comité de Investigação e Formação da IPSA, Professor de Ciência Política na Universidade de Waseda (Tóquio, Japão)

Hasret Dikici-Bilgin
Coordenador das Escolas de verão da IPSA, Professor de Ciência Política na Istanbul Bilgi University (Istambul, Türkiye)

Para mais informações sobre o programa preliminar e a inscrição, visite a página da conferência ou contacte-nos através do endereço events@ipsa.org