APCP – Página inicial
Photo by Annie Spratt on Unsplash

Call for papers | Secção Partidos e Sistemas Partidários

Workshop ‘Partidos Políticos, Mudança no Sistema Partidário e Evolução da Democracia Portuguesa’
11 de abril de 2024
Secção da APCP: Partidos Políticos e Sistemas Partidários

A secção de Partidos Políticos e Sistemas Partidários da APCP convida à apresentação de propostas para o Workshop ‘Partidos Políticos, Mudança no Sistema Partidário e Evolução da Democracia Portuguesa’. Convidamos à submissão de papers baseados no estudo empírico dos partidos políticos e do sistema partidário portugueses durante o período democrático (1974-2024). As abordagens temáticas e metodológicas dos papers são intencionalmente amplas, mas será dada prioridade a papers que se centrem na transformação dos partidos políticos e/ou do sistema partidário a longo prazo e ao seu impacto na evolução da democracia portuguesa. São também bem-vindos estudos comparativos (que incluam Portugal) e encorajamos jovens académicos a candidatarem-se.

O evento está agendado para o dia 11 de abril de 2024 e será organizado pelo Departamento de Estudos Políticos da Universidade Nova de Lisboa.

As propostas de papers devem incluir um resumo (máximo de 200 palavras), os nomes, endereços de e-mail e uma breve biografia (máximo de 150 palavras) de todos/as os/as autores/as. A submissão de propostas será avaliada pela direção da secção de Partidos Políticos e Sistemas Partidários da APCP. As propostas de papers devem ser enviadas para o seguinte endereço de email: spsp.apcp@gmail.com.

Prazo para submissões: 22 de dezembro de 2023

As propostas serão avaliadas até 12 de janeiro de 2024

Se tiver alguma questão, por favor, não hesite em contactar-nos através deste endereço de email spsp.apcp@gmail.com

Aguardamos as vossas propostas!