Membro da Direção da APCP eleito para o 28.º Executive Committee da IPSA
Durante o 28.º Congresso Mundial de Ciência Política da International Political Science Association (IPSA), realizado em Seul, Coreia do Sul, entre 14 e 19 de julho de 2025, Luís de Sousa, membro da Direção da Associação Portuguesa de Ciência Política (APCP) no biénio 2025–2027, foi eleito para o 28.º Executive Committee da IPSA.
No âmbito da IPSA, Luís de Sousa exerce igualmente as funções de Chair do Research Committee 20 (RC20) — Political Finance and Political Corruption.
No mesmo Congresso, Madalena Meyer Resende, presidente da Direção da APCP entre 2021 e 2025, concluiu o seu mandato como membro do Executive Committee da IPSA. A Direção da APCP agradece à Madalena o trabalho desenvolvido. O reforço da cooperação entre a APCP e a IPSA verificado ao longo dos últimos anos, para o qual a Madalena contribuiu decisivamente, permitiu reforçar a cooperação entre as duas Associações e dinamizar, em Portugal, iniciativas científicas relevantes para o desenvolvimento da Ciência Política no nosso país.
A APCP é membro institucional da IPSA.
Mais informações em:
https://www.ipsa.org/na/news/photo-recap-wednesday-16-july-2025-ipsa-world-congress-highlights